top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

7 Destinos para viajar em 2021

Atualizado: 29 de mar. de 2021

Com a pandemia ainda permeando nossas vidas por mais uma ano pelo menos, procuramos destinos para viajar com segurança e que ofereçam o distanciamento social adequado. Viagens que tenham um significado, que sejam culturalmente enriquecedoras também são destaques na nossa lista e provavelmente irão seguir como tendência pelos próximos anos. O mundo mudou e a maneira como viajamos e vemos o mundo e o viajante também mudaram. Destinos remotos, experiências únicas e diferentes, staycations e hotéis com sistema de buyout (reserva do hotel todo para uma mesma família ou grupo de amigos), são algumas das tendências que chegaram com tudo nesse período de pandemia. Vamos listar aqui 7 destinos que irão se destacar esse ano.



1- Maldivas: o arquipélago famoso por seus resorts luxuosos, bangalôs sobre a água, areia branquinha e águas verde esmeralda, é a preferência número 1 dos brasileiros para viajar na pandemia. Seja em casal ou em família, certamente as Maldivas terá o hotel ideal para divertir todas as gerações. E a Trip está com várias condições incríveis dos melhores hotéis de luxo do arquipélago. Já se inscreveu para receber nossas newsletters? É só deixar seu contato lá na nossa página inicial que será um prazer ajudá-los com um roteiro especial por esse paraíso. ;)

Para entrar nas Maldivas não é exigido teste negativo, nem quarentena. O uso de máscara é obrigatório em áreas públicas.




2- Jordânia: motivos não faltam para você colocar a Jordânia na sua wishlist de viagens! Terra das paisagens montanhosas, dos beduínos nômades do deserto e onde o Mar Vermelho encontra o Mar Morto, são alguns deles. Mas a Jordânia vai te surpreender tanto pelas paisagens belíssimas quanto pela sua história e sua cultura. Apesar de estar cercada por países em conflito, é um lugar tranquilo e seguro para viajar. Petra, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a cosmopolita Amã, capital do país, o deserto vermelho de Wadi Rum, conhecido como O Vale da Lua, e o Mar Morto são algumas das atrações imperdíveis da Jordânia.

Exigências: Preenchimento de formulário e obtenção de QR code antes do embarque, através do site VisitJordan.gov.jo. Apresentação de teste negativo PCR para Covid-19 emitido até 120h antes da chegada. Seguro viagem é obrigatório.



3- Belize: Com voos diretos do Panamá, Belize é fácil de chegar e a rede de estradas e seus voos cênicos, são um convite para explorar o país de norte a sul. Belize tem o maior recife de barreira no hemisfério norte e oferece a rara oportunidade de observar a incrível vida marinha através de mergulho de cilindro ou snorkel. Com sua extensa costa e variedade de ilhas, permite que qualquer visitante relaxe em praias de tirar o fôlego. Importantes sítios arqueológicos e artefatos, oferecem uma janela para a antiga vida maia foram descobertos ali. Para quem gosta de aventuras, como caminhadas ou ação extrema, como rafting, ou para os que querem uma mistura irresistível de cultura, aventura, belas praias e hotéis incríveis, Belize certamente é o pacote completo.

Exigências: Baixar o aplicativo Belize Health Travel App e gerar um QR Code para apresentar na chegada. Teste PCR negativo para Covid-19 feito até 72h antes da data da viagem. Somente são aceitas reservas em hotéis pré-selecionados.




4- Egito: um destino que certamente fascina e aguça a curiosidade de muitos, desde os tempos de escola, com as aulas de história, o Egito sem dúvidas é um país que merece ser visitado e que proporciona experiências únicas e inesquecíveis. E mesmo em época de pandemia, é possível aproveitar o melhor do Egito, ainda mais com um roteiro personalizado by Trip. ;) Seja visitando as pirâmides, ou o deserto, ou navegando pelo Nilo, ou na cidade do Cairo, o que não faltam são opções e atrações nesse país fascinante.

Os voos internacionais para o Egito foram retomados desde 1º de julho, e brasileiros podem viajar para lá, desde que tenham o visto egípcio (o visto pode ser adquirido na chegada, no Aeroporto do Cairo, ou nos postos de fronteira, caso a viagem seja pela via terrestre, mediante o pagamento da taxa de US$ 25,00.)

Exigências: Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 emitido com 72h de antecedênc ia, além do preenchimento do “Cartão de Saúde Pública” na chegada.




5- Tanzânia: praias paradisíacas, safári, Kilimanjaro e um povo cativante, a Tanzânia é um paraíso e o lugar perfeito para passar dias relaxantes e com muita privacidade. Apontada muitas vezes como berço da humanidade, foi entre as fronteiras da atual Tanzânia que se encontraram vestígios dos primeiros seres humanos, próximos da Garganta de Olduvai, no norte da Tanzânia. O safári no Serengeti ou em Ngorogoro, é uma das experiências de vida selvagem mais marcantes em toda a África. A hotelaria na Tanzânia tem opções luxuosas tanto em Zanzibar, na praia, quanto nos safáris.

Após o presidente John Magufuli declarar o país livre de coronavírus, a Tanzânia retomou os voos internacionais e reabriu-se ao turismo. Não há regras para quarentena em vigor, tampouco uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Brasileiros podem viajar para a Tanzânia, contanto que obtenham o visto para o país — um requerimento pré-Covid.

Exigências: Os viajantes deverão preencher um formulário de vigilância sanitária ainda no avião.




6- Turks and Caicos: o arquipélago do Caribe formado por 40 ilhas, dependente do Reino Unido, virou uma queridinha de celebridades por conta das praias com mar azul turquesa e muita privacidade. Turks and Caicos é um destino sofisticado, com muitos hotéis de luxo e um turismo menos massificado. O país está reaberto para viagens internacionais desde 22 de julho. Turistas estrangeiros serão autorizados a visitar suas mais de 40 ilhas. O conselho de turismo das ilhas informa que os serviços de voo serão retomados nos EUA, Canadá e Europa. Atualmente existe um toque de recolher noturno nas ilha. Desde o dia 5 de junho comércios e restaurantes foram reabertos.

Exigências: Máscara obrigatória em lugares públicos.




7- Polinésia Francesa: mundialmente conhecida pelas ilhas paradisíacas de Taiti e Bora Bora, a Polinésia reabriu suas fronteiras para o turismo internacional desde 15 de julho. As ilhas da Polinésia superam todas as expectativas! Erupções vulcânicas esculpiram sua geografia cobrindo montanhas com muito verde e vales onde crescem plantações de baunilha, abacaxi e coco. Os hotéis instalados em motus, ilhotas sobre arrecifes, proporcionam um contato íntimo com a natureza, sendo um lugar perfeito também para mergulhos e outras atividades náuticas como a canoa havaiana, que ganha cada vez mais adeptos aqui no Brasil também.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 obtido até 3 dias antes do embarque. Também será necessário ter seguro viagem que cubra despesas médicas. Os turistas estarão sujeitos a testagem aleatório quatro dias após a chegada.





Todos esses destinos estão com suas fronteiras abertas para turistas brasileiros, porém como tudo pode mudar de uma hora para outra, recomendamos sempre checar antes com seu agente de viagens de confiança (com a Trip de preferência né? rsrs) ou no site oficial das embaixadas para confirmar as exigências para a entrada em cada país e quais as restrições de passeios. Lembrando sempre de fazer seu seguro viagem com cobertura de Covid-19, é imprescindível e não dá para arriscar e viajar sem ele! Com uma boa programação e tomando os devidos cuidados na hora de fechar sua viagem, é possível viajar com segurança e curtir férias inesquecíveis.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page