top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

Top 4 beach clubs para curtir o verão europeu em Portugal

Destino queridinho por turistas do mundo inteiro, as regiões de praia na Europa, durante o verão, principalmente durante os meses das férias escolares (julho e agosto), são verdadeiras atrações. Uma vez por lá, não faltam programações para curtir a temporada de calor. Por isso, nada como conferir as dicas de quem é insider! Nossa correspondente em Lisboa, Bruna Maia , listou 4 beach clubs imperdíveis para quem está com viagem marcada para Portugal.



Foto: Divulgação

Um dos hotspots que prometem fazer o seu verão europeu ainda mais inesquecível é o Praia da Princesa em Caparica. Além de aproveitar a Praia da Princesa, você pode curtir o clima típico europeu em um beach club que reúne boa gastronomia e coquetelaria.



Foto: Divulgação

No cardápio, destaque para os produtos frescos e de fornecedores locais que resultam em pratos com sabores de todos os cantos do mundo para agradar a maioria.




Foto: Divulgação

Sim, há um beach club chamado Leblon em Portugal! Aberto diariamente, o Leblon também fica em Caparica. Com um ambiente agradável e vista para a praia das Palmeiras, o beach club reúne uma gastronomia diversa que atende desde grelhados a sushi, sem falar das opções vegetarianas, pratos de inspiração portuguesa e internacional. Entre bowls de salada, pokes, tacos, burritos e mariscos, outro destaque do Leblon são os drinks. Por lá, é possível encontrar opções de gin tônica, caipirinhas e até mesmo batidas e smoothies. Prefere tomar um bom vinho na praia? Por lá, não faltam rótulos para fazer sua experiência ficar ainda melhor!


Foto: Divulgação


Localizado na Costa da Caparica, escondido entre as dunas da região, está IRMÃO, um beach club criado por três irmãos. Conhecido pela atmosfera mágica e hipnotizante, é possível aproveitar o verão europeu do nascer ao pôr do sol e com uma excelente variedade de drinks, comida e, claro, música. Por lá, os irmãos contam que o beach club nasceu do sonho de criar um lugar de felicidade e não apenas gastronomia.


Foto: Divulgação

No menu, destaque para a variedade e frescor dos pratos com inspirações mediterrâneas. Além disso, a gastronomia de lá representa a fusão da simplicidade e qualidade, privilegiando sempre produtos orgânicos, locais e sazonais. Na coquetelaria, a mágica permeia todo o processo com a variedade dos produtos usados na elaboração das bebidas. De sucos a drinks, cores, sabor e criatividade imperam na carta.



Foto: Divulgação


Com objetivo de compartilhar saúde, sustentabilidade e bem-estar, o Dr Bernard Restaurante foi inaugurado em 2018 por Gregory Bernard. Criado para ser mais que um restaurante e sim um estilo de vida, ele fica em frente ao mar na Costa da Caparica e está a apenas 15 minutos de carro do centro de Lisboa. Com uma vibe única e a cara do verão do europeu, o cardápio oferece uma variedade de opções dignas de um local em frente à praia: leves, refrescantes, frescas e deliciosas. Além disso, o local também reúne um centro de atividades de bem-estar com aulas de yoga e até mesmo surf!


E aí, já sabe qual beach club você vai incluir no roteiro em sua próxima viagem à Portugal? Nos dias quentes de verão (e até mesmo nos mais amenos das outras estações) é um dos programas mais bacanas e divertidos para se fazer no país, que reúne paisagens deslumbrantes e gastronomia impecável! E para mais dicas de hotspots de Lisboa e arredores, é só seguir o Instagram @lxgourmet da Bruna e da Isa, duas gourmants brasileiras em terras portuguesas! ;)




31 visualizações1 comentário
bottom of page