top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

Hotel Xcaret Arte - um All Fun Inclusive de luxo em Playa del Carmen



Recentemente, a convite da nossa parceira Interep e da DGX Travel, fui conhecer o novíssimo hotel da rede Xcaret, em Playa del Carmen. Trata-se do Xcaret Arte (para maiores de 16 anos), um resort com o inovador conceito all fun inclusive e cheio de detalhes luxuosos que encantam do início ao fim da hospedagem!

Inaugurado em Julho do ano passado, o Xcaret Arte faz parte do complexo de hotéis e parques Xcaret, e portanto, seus hóspedes tem acesso ilimitado a todos os 10 parques do complexo, como também aos restaurantes e estrutura do seu “irmão” Xcaret México (que aceita crianças de todas as idades). Ahh e vale lembrar que os traslados in/out pro aeroporto e também pros parques já estão incluídos na diária.



Todos os hotéis Xcaret buscam reforçar a rica cultura mexicana que se faz presente em todos os momentos e em cada canto dos hotéis. Na decoração, na gastronomia, na valorização e preservação das belezas naturais ao redor do hotel. Dentro do Xcaret Arte é possível nadar num cenote privativo do hotel que é a coisa mais deslumbrante e com certeza um super diferencial do hotel!



Com 900 quartos muito bem espalhados em 5 “casas” diferentes (a dos Artistas, com rooftop e restaurante exclusivo, da Música, …) o Xcaret Arte impressiona não só pelo seu tamanho e estrutura mas também por não dar a sensação de um hotel cheio, mesmo com a lotação em quase 100%. Como são diversas atrações e Casas (cada uma com um rooftop e recepção próprios), oficinas de arte e mais os parques, o hotel nunca parece estar lotado. E isso pra mim foi um ponto super positivo.



Quartos:

Os apartamentos só para adultos (+16 anos) lindamente inspirados na cultura mexicana em sua decoração e nos amenities todos orgânicos produzidos localmente, os amplos e confortáveis quartos do Xcaret Arte, acomodam perfeitamente 3 adultos + 1 menor de 16 a 18 anos, e contam com minibar, tv smart, uma estação de trabalho, sala de estar, varanda com rede, banheira de hidromassagem, closet, cafeteira nespresso e cofre digital. Ou seja, super completo com o máximo de conforto sem perder o charme de um hotel de praia.



Gastronomia:

São 9 restaurantes dentro do Arte e mais 10 do Xcaret México, que os hóspedes do Arte também podem usufruir. E a arte aqui é levada a sério! Com chefs renomados, como o chef Paco Méndez com uma estrela Michelin, à frente dos menus, cada restaurante oferece uma experiência gastronômica e sensorial única! E nem precisa falar, que assim como a culinária, as bebidas oferecidas também são premium, e cada bar e restaurante tem os seus signature drinks.



Diversão:

Um bar secreto, o speakeasy, spa, 10 parques de experiências, mais de 20 piscinas, cenote particular, stand up paddle, canoa e os ateliês de pintura, cerâmica, dança, bordado e culinária a cargo de artesãos mexicanos. O que não faltam são opções de diversão e entretenimento enquanto hóspede do Xcaret Arte!



Certamente um hotel ideal para curtir com a família (+16) e amigos! Uma experiência mexicana completa com muitos detalhes que me surpreendera! E se você ficou com vontade de programar suas próximas férias no Xcaret Arte, entre em contato com a Trip que será um prazer poder organizar sua viagem pra lá! ;)


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page