top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

Roots Resort, um charmoso hotel boutique em Monte Verde, MG.

Bem no centro da charmosa vila de Monte Verde, distrito de Camanducaia, Minas Gerais, está o Roots Resort, que tive o prazer de conhecer recentemente. Um luxo de hotel boutique, com apenas 26 quartos, mas com toda infraestrutura de um resort! Com projeto assinado por João Armentano e paisagismo de Gilberto Elkis, cada ambiente do Roots é pensado para fazer o hóspede se sentir em casa! E que casa!! rs São mais de 60 mil m2 de área, que conta com muito verde, um lago com pedalinho, quadra de tênis, quadra poli esportiva, beach tennis, squash, academia, spa, restaurante, bar de piscina, jardim secreto e 3 piscinas, sendo 2 delas climatizadas, além de abrigar o único heliporto de Monte Verde!

Quartos e chalés:

São ao todo 26 quartos entre suítes e chalés, equipados com aquecimento central, minibar, tv a cabo, e nos chalés, ar condicionado e banheiras de hidromassagem. Em todos eles a decoração é clean, clara com muita luz natural e vistas para o belíssimo jardim do Roots. A essência de "casa na serra" é sentida em todos os detalhes da decoração em todos os ambientes do hotel. Os amenities e roupões ficam por conta da Trousseau, marca de cama e banho que dispensa apresentações.


Restaurante:

O hotel possui apenas um restaurante onde são servidas todas as refeições das 08:30 às 22h. O café da manhã possui boa variedade de pães, doces, frutas, sucos e um menu de ovos e tapiocas servidas na mesa.

Já no menu de almoço e jantar, boas opções de sopas, grelhados como as famosas trutas da região, com saladas frescas, e claro que não poderia faltar o fondue de queijo (tem também a opção trufada) e de chocolate, um must para aproveitar o climinha romântico da serra.


Atividades dentro e fora do Roots:

O Roots é aquele lugar para você se desconectar dos problemas e se reconectar com a natureza, cuidando do seu bem estar. Então aproveite sua estadia por lá e comece o dia com um mergulho revigorante na piscina, faça uma caminhada pelo jardim secreto ou pelas trilhas privativas do Roots, dê uma volta de bicicleta ou de pedalinho no lago e reserve uma massagem relaxante no spa no fim do dia! Pronto, o que não faltam são atividades, fora as quadras de esporte e academia! E fora o que o Roots oferece, o hotel também pode agendar para os hóspedes, passeios em Monte Verde como os de quadriciclo (recomendo ir no final da tarde para ver o pôr do sol), UTV (um carrinho off road aberto para 2 pessoas) e tours pela região. Aproveitando a excelente localização do Roots, a poucos passos do centrinho comercial de Monte Verde, explore as diversas lojinhas de artesanato, chocolates, cervejarias e restaurantes!


Não dá para deixar de mencionar aqui o mascote do hotel, o Elvis ( @elvisoreidoroots), um pastor-maremano muito lindo e simpático que adora um afago dos hóspedes! E por ser o "Rei do Roots", só o Elvis tem passagem liberada no hotel. ;)


Certamente o Roots Resort fará da sua estadia em Monte Verde ainda mais agradável e memorável! Vale lembrar que o Roots faz parte do seleto grupo do Roteiros de Charme, selo reconhecido por selecionar hotéis e pousadas de excelência no atendimento e na qualidade. E aí, ficou com vontade de se hospedar no Roots? Entre em contato com a Trip que teremos o maior prazer em organizar sua viagem para Monte Verde.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page