top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

Staycation no Hotel Arpoador

Atualizado: 29 de mar. de 2021

O termo não é novo, mas a pandemia popularizou o chamado “staycation” que nada mais é do que tirar férias na própria cidade. Depois de tantos meses sem poder viajar e ainda com receio de pegar um avião, essa virou uma grande oportunidade para conhecer alguns hotéis, “turistar” localmente, ou simplesmente relaxar (ou trabalhar) num ambiente diferente da sua casa e com um visual incrível! E foi isso que fiz à convite do Hotel Arpoador, que me recebeu para uma diária deliciosa, para aproveitar as experiências do hotel e arredores!


O Hotel:

O Arpoador ressurge depois de 7 meses fechado, atualizado com o momento e mais conectado do que nunca com a nossa cidade e a comunidade local. Um dos destaques desse atual momento é a volta da esplanada, as mesas do Arp. ao ar livre em pleno calçadão do Arpoador. Totalmente alinhado com o estilo de vida carioca e bem pé na areia do jeito que a gente gosta.


Arp.:

E por falar no Arp, o bar da praia do hotel também voltou cheio de novidades. A primeira delas, é a chef argentina Alê Maidana, que usa e abusa do forno à carvão com receitas bem refrescantes e deliciosas. Já no balcão quem comanda a carta de drinques é a bartender Néli Pereira, autoridade no que diz respeito à mixologia brasileira. Ahh e para quem quiser pedir as comidinhas e drinques no terraço do hotel também pode! O que aliás é uma excelente pedida para apreciar o pôr do sol mais lindo do Rio!


Localização:

O Hotel Arpoador fica muito bem localizado, entre Copacabana e Ipanema, em frente à praia do Arpoador e ao lado da praia do diabo (uma joia que poucos cariocas conhecem)! Em uma curta caminhada você encontra ótimos restaurantes e comércio.


Quartos:

O clima relax e informal do hotel é refletido também na decoração dos quartos. Fiquei no quarto grande com vista mar (e que vista!!). O quarto é todo muito bem decorado, com uma cabeceira de ráfia feita à mão por artesões locais, muito branco, azul e madeira dão o tom para o relaxamento perfeito pós praia! E a rede no quarto, praticamente debruçada sobre o mar, faz você querer ficar ali pra sempre!


Atividades:

O Hotel Arpoador ainda proporciona algumas atividades aos hóspedes (não incluídas na tarifa mas que podem ser agendadas na recepção) como: aula de funcional na praia, aula de yoga no terraço, aula de surf ou stand up ou um passeio de canoa havaiana, que foi a minha escolha! Adorei a experiência e não vejo a hora de fazer de novo! O hotel disponibiliza aos hóspedes bicicletas para um passeio pela orla! E para quem estiver com as crianças, elas são super bem vindas e o hotel tem também um serviço de babysitter.


O hotel está totalmente preparado para voltar a receber os hóspedes, com toda a segurança nesse momento. Nos quartos são oferecidas máscaras e álcool em gel. O uso da máscara é obrigatório em todo o hotel e posso dizer que me senti muito segura e confortável em todos os ambientes do hotel. Muito bom poder ver os hotéis reabrindo e cumprindo todas as normas de segurança, se adaptando às novas regras no "novo normal". E o Hotel Arpoador é certamente uma excelente opção para relaxar e "desligar" um pouco da loucura do dia a dia e apenas curtir a brisa, o mar, atividades ao ar livre e boa comida! E para quem ficou desejando uma estadia por lá, aproveito para informar que os clientes da Trip tem algumas vantagens e amenities extras na estadia! Aloha!








O clima relax es

ervas@carmelcharme.com.brservas@carmelcharme.com.br

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page