top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

Campo Bahia Hotel & Spa - um refúgio luxuoso na praia de Santo André, Bahia

Depois de um incidente gravíssimo na pousada que estávamos hospedados em Trancoso (no Villa dos Nativos - que não recomendo depois da experiência desastrosa e desagradável!), fomos parar no belíssimo Hotel Campo Bahia, a 100km de Trancoso (2:20h de carro)! E a escolha não poderia ter sido mais acertada! Enfim conseguimos aproveitar as tão sonhadas férias como merecíamos. Um hotel pé na areia, sofisticado, com atendimento impecável de todo o staff e uma paz que é difícil de encontrar nos dias de hoje! Não à toa, a região foi a escolhida pela seleção alemã para fazer seu CT na copa de 2014 e o Campo Bahia foi construído do zero para receber a seleção! E parece que o hotel com todo seu axé baiano, deu sorte pros alemães (infelizmente pra nós brasileiros, que até hoje não superamos o 7x1 )!


Como chegar:

O Campo Bahia fica no município de Santa Cruz Cabrália, a X km de Porto Seguro. Para chegar em Santo André, precisa atravessar uma balsa (entre 18,00 e 24,00), e o hotel está a 4km da balsa. Mas coloque no GPS pois não existe sinalização pro hotel na estrada.


O hotel:

Como foi dito, o hotel foi construído em 2014 para receber a seleção alemã. E assim, colocou a pacata praia de Santo André no mapa dos turistas brasileiros que até então pouco sabiam sobre o local. Na entrada, um enorme filtro de sonhos serve como um portal: primeiro entre com o pé direito e faça um pedido! Deixe todos os problemas para trás e esteja disposto a viver dias de puro relaxamento!

Impossível também não se impressionar com o paisagismo do Campo Bahia! Enormes e viçosas palmeiras azuis chamam a atenção logo de cara!


Villas e Suítes:

São ao todo 13 villas e cada villa tem de 4 a 6 suítes. As villas possuem uma ante-sala comum para todos, muito bem decorada, assim como as suítes, que são bem espaçosas, uma cama king size, ar condicionado, frigobar, varanda e um banheiro igualmente espaçoso com amenities Loccitane, que também assina o spa do hotel. Se você for com um grupo grande (família ou amigos) vale a pena pedir uma villa inteira pro seu grupo. Fica como uma casa de praia mesmo com muita privacidade e conforto.


Gastronomia:

O restaurante do hotel Flor de Caju onde é servido café, almoço e jantar, tem um menu completo para todos os gostos, mas claro com destaque para as comidas regionais: muito peixe, camarão e siri de todas as formas! Gostei muito do peixe assado no sal grosso que é finalizado na mesa e um verdadeiro show à parte e dos camarões grelhados no purê de moranga, arroz e farofinha. Ahh e para fechar, pedimos 2x a cocada com sorvete que estava DI-VI-NA!! Tem o bar da piscina também que serve petiscos e drinques tanto na piscina quanto na praia. Na área externa do restaurante tem um cajueiro enorme onde é possível reservar a mesa embaixo dele para um jantar especial!




Área de lazer:

Além da piscina super gostosa, o hotel conta também com uma academia bem equipada, parquinho infantil (não tem kids club), quadra de beach tennis, slackline e fornece pranchas de stand up e caiaques.


Onde comer em Santo André:

Para quem deseja explorar mais a gastronomia local, alguns nomes merecem destaque:

  • Maria Nilza: barraca na praia de Guaiú, sem energia elétrica (mas aceita cartão), forno à lenha, ambiente rústico mas muito sofisticado com tudo de muito bom gosto e integrado com a natureza, e a comida simplesmente um espetáculo! Sabe comida com alma? Feita com amor? Pois é, assim a gente pode resumir o Maria Nilza!

  • Luz de Minas: outro lugar encantador, de frente pro rio, muito agradável e com um cardápio que mistura a Bahia com Minas com maestria! Tudo obra do chef e proprietário Said, mineiro que atende a todos com boa comida e muita simpatia!

  • Cocada da Lete: cocada famosa na região, que além de ser deliciosa e ter vários sabores, a Lete ainda tem um projeto muito bonito com as cocadas, onde ela ajuda a população local, dando trabalho e tirando os jovens das drogas.

  • Maroca: um beach club mais sofisticado que não tivemos a chance de conhecer dessa vez, porém nos foi muito bem recomendado! Fica pra próxima! ;)


Nossa estadia no Campo Bahia salvou literalmente nossas férias e foi uma grata surpresa! Como diz o ditado: há males que vem para o bem! Espero poder retornar em breve para aproveitar mais esse paraíso de praias intocadas e claro, o tempero baiano! Axé!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page