top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

5 lançamentos da hotelaria de luxo no Brasil em 2021

Atualizado: 29 de mar. de 2021

Ano novo já começou com muitas novidades na hotelaria de luxo aqui no Brasil e no mundo! Mas hoje vamos listar aqui os cinco principais lançamentos no segmento de luxo no país, que já podemos começar a nos programar para conhecer ainda esse ano!


1- Fuso Hotel - Florianópolis, SC

Primeiro hotel boutique de Florianópolis, inaugurado em janeiro desse ano, o Fuso Hotel têm uma localização privilegiada, entre a Praia do Forte e a badalada Jurerê Internacional. O hotel é o encontro perfeito de natureza, boas experiências locais e design nacional. São apenas 13 bangalôs envidraçados, permitindo um contato ainda maior com o exterior, de mata nativa, e todos lindamente decorados com mobiliário de designers brasileiros. O Fuso conta com o Gaya Spa, premiado e considerado um dos melhores selos de spa do mundo. Uma bela novidade na Ilha da Magia para conhecer ASAP!



2- Six Senses Botanique - Campos de Jordão, SP

A rede hoteleira de luxo, Six Senses iniciou essa semana suas operações com o primeiro hotel da rede na America Latina. Em um cenário de beleza única, na serra da Mantiqueira o Six Senses Botanique alia a serenidade da vida na montanha com atrativos e luxos contemporâneos para que hóspedes se reconectarem com a natureza e o universo privilegiado ao seu redor. Anteriormente conhecido como Botanique Hotel & Spa, agora a rede imprime sua assinatura nas sete suítes e 13 vilas privadas encravadas nas colinas ao seu redor. Mais 14 vilas serão adicionadas no entorno da propriedade, em casas de construção modular, usando materiais locais, no melhor estilo eco-friendly, de forma a minimizar o impacto na flora e fauna local, uma preocupação do Six Senses em todos os seus hotéis. Espaços que são uma marca do Six Senses como o Experience Center, o Alchemy Bar e restaurantes inusitados também serão adicionados no próximo ano. Um hotel perfeito para relaxar o corpo e a mente e se reconectar com a natureza!



3- Rosewood - São Paulo, SP

Previsto para inaugurar nesta primavera, o Rosewood São Paulo, concebido pelo renomado arquiteto Jean Nouvel, marca a chegada da famosa bandeira de luxo na América do Sul. Rosewood São Paulo será um oásis urbano localizado na Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século XX. Seus 180 quartos e suítes apresentam uma fusão sofisticada do antigo e do novo. Dentro deste parque vertical, com interiores projetados por Philippe Starck, a beleza da madeira brasileira e as paredes do jardim exuberante serão justapostas com os elementos arquitetônicos italianos cuidadosamente restaurados e os móveis de altíssimo padrão. O centro de bem-estar será um dos maiores oásis de wellness do País, oferecendo mais de 50 atividades em 6.000 m2. Uauu já estamos ansiosos para conhecer esse hotel que promete ser um marco na cidade de São Paulo!



Previsto para inaugurar no 2o semestre desse ano, o Reserva Trancoso, Villas, Estâncias e Hotel Fasano chega à Trancoso com o projeto que traz para este paraíso e badalado balneário baiano, um novo momento para essa cidade que há décadas encanta turistas do Brasil e do mundo, com um empreendimento luxuoso!

O projeto contempla 19 Estâncias e um complexo Fasano com um hotel de 40 bangalôs e 23 Villas residenciais, localizado em uma área com 500 metros de frente para o mar. A assinatura do Hotel e das Villas Fasano é de Isay Weinfeld, arquiteto mundialmente reconhecido por seu traço contemporâneo, e autor de projetos icônicos como os Hotéis Fasano São Paulo e Fasano Punta del Este.



O Makena Exclusive Suites, situado numa área paradisíaca do Icaraizinho de Amontada, no Litoral Oeste do Ceará, abriu suas portas no final do ano passado. São apenas 15 suítes, com jardim privativo, inspirado nos hotéis de Bali, com piscinas individuais, jacuzzis, no melhor estilo hotel boutique, trazendo uma arquitetura diferenciada, minimalista, com um identidade exclusiva e muito sofisticado. O projeto arquitetônico é do escritório Marcelo Franco Arquitetos Associados e o de interiores foi feito pela arquiteta Milena Holanda, sempre primando por um estilo simples e natural, mas com muito conforto e privacidade.



Nós adoramos as novidades e ficamos felizes em ver novos investimentos no setor hoteleiro no país. O turismo nacional se fortalece cada vez mais e nós ficamos com muitas opções maravilhosas para conhecer destinos incríveis que nosso Brasil tem de sobra!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page