top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

5 Hotéis no Brasil para aproveitar em família

Com um país de dimensões continentais como o nosso, o que não faltam são excelentes opções de destinos e hotéis para todos os gostos! E com a pandemia, a busca por destinos nacionais aumentou consideravelmente. E como eu sempre digo por aqui, o segredo de uma boa viagem está na organização e planejamento, portanto o quanto antes nos programarmos mais tranquila será a viagem. Por isso selecionamos 5 hotéis-destinos para você curtir em família no segundo semestre. E alguns ainda estão com uma super promoção para o mês das Crianças. Então vamos à eles:


1- Mavsa Resort & Spa - Cesário Lange, SP

Instalado na cidade de Cesário Lange, interior de São Paulo, o Mavsa Resort está a cerca de 90 minutos de carro da capital, com acomodações que dividem-se entre apartamentos e chalés. Projetado em meio a uma área verde, ideal para quem busca dias em família em contato com a natureza, o resort all inclusive, ainda conta com extensa lista de atrativos: piscinas outdoor, kids club, mini zoo e uma série de esportes radicais. Para relaxar, destaque ainda para os tratamentos proporcionados pelo Spa Mavsa, dedicado ao bem-estar.

• 3 noites em Quarto Família Superior

• All Inclusive

• Hospedagem cortesia para duas crianças de até 12 anos


Valor por adulto a partir de R$ 3.418*

*Valores referentes ao período de 1º a 27 outubro 2021


O Tivoli Praia do Forte está situado em uma área de preservação ambiental, ideal para quem deseja contato com a natureza. Os quartos e suítes têm design contemporâneo e tons naturais – alguns deles ainda contam com varanda com vista para o mar. O resort está instalado em uma região com 12 quilômetros de praia de areias brancas, protegidas por recifes de coral que formam dezenas de piscinas naturais. O bem-estar é garantido no Anantara Spa e as famílias ainda têm à disposição diversos restaurantes de culinária baiana e internacional, além de um ótimo kids club com serviços exclusivos para bebês, crianças e adolescentes.

10% de desconto na hospedagem*

• 4 noites em Superior Room

• Meia pensão


Valor por adulto a partir de R$ 3.300*

* Valores referentes ao período de 1° a 31 outubro 2021


3- Belmond Cataratas - Foz do Iguaçu

Único hotel dentro do Parque Nacional Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas está localizado com exclusividade dentro de uma das Novas Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Cercada por uma exuberante floresta tropical e com vista para as cataratas, esta joia colonial rosa-pastel é a escolha perfeita para descobrir as maravilhas da natureza e aproveitar momentos de pura conexão com a natureza e aventuras com toda a família! Com experiências que vão desde passeios guiados pelas Cataratas, passando por degustação de vinhos nacionais e cachaça, visita ao maravilhosos Parque dos Pássaros, até passeios de helicóptero e o safári macuco que começa com um passeio de jipe e termina de lancha rio abaixo! São experiências para todos os gostos e idades.


4 - Fasano Angra - Angra dos Reis, RJ

Reconhecido como sinônimo de qualidade e serviço impecáveis, o Hotel Fasano Angra dos Reis, é o local ideal para quem busca momentos de conforto e relaxamento em meio à beleza natural da Costa Verde. Aproveitando seu cenário único, o hotel lança um novo programa a seus hóspedes, o Al Sole, que oferece um tour náutico pela região com serviço de catering personalizado. Mais do que um passeio de barco, o Al Sole propõe uma experiência gastronômica sobre as águas do mar de Angra dos Reis.

Mediante agendamento prévio, o hotel disponibiliza um barco exclusivo, com

capacidade para duas a dez pessoas. O chef Jonathan Lauriola elabora o menu personalizado, unindo as preferências do hóspede aos ingredientes mais frescos da temporada. O cardápio pode tanto ser completo – com entradinhas, prato principal e sobremesa -, quanto composto apenas por entradinhas ou por pequenas porções. Também há serviço de bar com drinks variados. Chef e barman ficam a bordo, preparando na hora o que será servido, para garantir qualidade e frescor.

O roteiro do passeio é definido em conjunto com um piloto local, preparado

para indicar os melhores percursos - passando por ilhas paradisíacas e

contando a história e características de cada ponto. A experiência dura, em

média, cinco horas. Certamente o programa perfeito para aproveitar tanto em casal, quanto em família e amigos!


5 - Casa da Montanha - Gramado, RS

O Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, na Serra Gaúcha, e se destaca por oferecer uma completa infraestrutura para os hóspedes se sentirem em casa.

Os 79 apartamentos e suítes são decorados em um sofisticado estilo alpino, com destaque

para peças decorativas garimpadas pelo mundo inteiro. Amenities da grife L’Occitane, a mesma responsável pelo spa do hotel, dão o toque final de qualidade. A estrutura de lazer independe do clima e da estação, podendo ser apreciada o ano inteiro. Piscina térmica, hidromassagem, sauna seca e úmida, espaço kids, fitness, tudo coberto e pensado para oferecer o máximo conforto possível. Para os que preferem atividades ao ar livre, bicicletas estão à disposição, assim como o charmoso carrossel logo na entrada que faz a alegria das crianças.

A gastronomia é outro destaque do Casa da Montanha, que conta com duas opções de

restaurantes: o Bistrô da Varanda, com menu baseado em pratos leves, lanches e finger foods, e o La Caceria, especializado em carnes de caça nobres. Para harmonizar, a adega Cave da Montanha faz um giro pelos terroirs do Brasil e do mundo e traz uma seleção especial de rótulos, com destaque especial para os vinhos nacionais. O café da manhã é um dos pontos altos do hotel. Diariamente os hóspedes podem desfrutar

de uma seleção de produtos frescos e produzidos na Serra Gaúcha, tendo à disposição opções sem glúten e sem lactose, além de um menu especial de ovos preparados na hora.

Aos sábados, a dica é curtir o entardecer na varanda apreciando um chá da tarde serrano

acompanhado do Gaufre de Gramado, um waffle com receita belga preparado em um fogão especial e servido com deliciosos acompanhamentos. Já deu água na boca né? Um hotel que agrada todas as idades, e paladares! ;)


E aí, gostaram das nossas sugestões? Tem algum hotel que você foi com a família e amou a experiência? Deixa aqui nos comentários que vou amar saber também! E quem se interessou e já quer programar as próximas férias em família é só enviar um e-mail para marcella@tripdesigntur.com que a Trip organiza tudo para você!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page