top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

4 restaurantes imperdíveis em João Pessoa

Atualizado: 29 de mar. de 2021


É fato que uma das primeiras coisas que associamos quando pensamos em Nordeste, são os frutos do mar, carro- chefe da culinária do litoral! E no Nordeste os encontramos em abundância, super frescos e feitos das mais variadas formas! Eu confesso que quando vou pra alguma cidade por lá é difícil eu comer outra coisa senão peixe , lagosta, camarão! Rs E em João Pessoa não foi diferente. Por lá tive a oportunidade de conhecer os melhores restaurantes da cidade e aqui vai uma lista com 4 deles!


Sem dúvidas o restaurante mais chique e um dos melhores de “Jampa”! Ambiente elegante, com uma bela vista para toda a orla, de tirar o fôlego! Atendimento impecável e os pratos nem se fala! De entrada fomos nos tradicionais pastéis de camarão deliciosos, depois pedimos uma chapa de frutos do mar que serviu super bem para 3 pessoas. E para finalizar, um super profiteróles com calda de brigadeiro e morangos. Esse restaurante não pode faltar na sua visita à João Pessoa!


2- Nau

O Nau Frutos do Mar, inaugurado em 2010 em João Pessoa, hoje possui também filiais em Brasília e Natal. O restaurante é especializado em frutos do mar, e utiliza-se de ingredientes e produtos tipicamente brasileiros, como por exemplo a macaxeira, ou o nosso aipim, manteiga da terra, nata, queijo coalho e queijo de manteiga. O cardápio é bastante variado e oferece excelentes opções, tendo como carro chefe é claro, os frutos do mar, sempre frescos e saborosos.

Em frente à praia de Manaíra, o The W é uma excelente pedida para um jantar sofisticado à beira mar! Conta também com uma excelente carta de vinhos e drinques autorais. A cozinha autoral, se baseia no conceito de comfort food ( comida que conforta). E é isso que sentimos nos pratos preparados com ingredientes locais, frescos e pratos extremamente saborosos. O ambiente é requintado na medida certa e o atendimento impecável! Uma ótima pedida que também não pode ficar de fora da sua lista!

Pense num lugar agradável, lindo e super diferente de tudo que você vai encontrar em Jampa. Assim é o Reserve Garden, minha descoberta nessa viagem à Joao Pessoa que super recomendo seja para um brunch, almoço ou jantar. Com um cardápio variado, que vai de pizzas à frutos do mar, o Reserve Garden certamente vai agradar a todos os paladares! O ambiente como o proprio nome sugere, é um jardim lindo e no salão principal funciona também um empório. A decoração rústica é um show à parte! Vale muito a visita!


E esses foram os meus restaurantes preferidos de Joao pessoa! E você conhece algum deles? Já esteve em Jampa? Me conta aqui nos comentários como foi sua experiência e qual desses você conheceu. E se não conhece João Pessoa ainda, manda um e-mail pra gente que montaremos um super roteiro personalizado para você aproveitar o que a região tem de melhor! ;)



bottom of page