top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

Saxon - África do Sul

Atualizado: 24 de out. de 2020


Logo na entrada, o seu imponente portão de madeira maciça já dá a dica do que nos espera lá dentro! Um caminho com um imenso e bem cuidado jardim nos leva até o prédio principal do luxuoso e exclusivo hotel Saxon, que ano que vem completa 20 anos! E o que não lhe falta são histórias para contar. Foi nele que em 1994, após sair da prisão, o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul, Nelson Mandela morou durante 6 meses para terminar sua autobiografia, “Long Walk to Freedom” e hoje, a suíte que ele ocupava leva o seu nome em sua homenagem! Por todo o hotel estão espalhadas fotografias, livros e quadros que retratam a história de Mandela e do próprio hotel!

Ao lado da belíssima recepção, está a piscina principal que impressiona pelo seu tamanho e pela paz que o local transmite! Difícil imaginar que você está na maior cidade da África do Sul! Mais difícil ainda é querer sair do hotel para conhecer a cidade! 😂

No lado oposto da piscina principal está a piscina aquecida, em meio à uma área super aconchegante, com um lago de carpas e a academia que funciona 24 horas! Acho que foi um dos meus cantinhos favoritos do hotel! Uma graça!

O Saxon, fica situado em Sandton, o bairro mais nobre da cidade e o metro quadrado mais caro da África! Uma região tranquila, arborizada, muito segura e rodeada de mansões dos magnatas africanos. Veja mais aqui.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page