top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

5 passeios na Rota dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

Atualizado: 19 de nov. de 2020


Nosso país é cheio de lugares incríveis e hoje vamos conhecer melhor o Sul do Brasil, onde estão sendo produzidos vinhos da melhor qualidade! Aliás, você sabia que nem só de vinho se vive por lá?! Portanto, confira nossas dicas de 5 passeios na Rota dos Vinhedos na Serra Gaúcha:

1- Cave Experience – Luiz Argenta Esqueça as tradicionais degustações de vinho geralmente feitas nos bares das vinícolas! Na Luiz Argenta você pode escolher uma degustação às cegas com um enólogo, dentro da cave. Uma experiência sensorial única e certamente inesquecível. Isso depois de rodar pela vinícolas em um truck que parece mais um carro de guerra! Portanto, ter a chance de degustar 4 vinhos ícones da casa e ainda ter uma verdadeira aula de enologia num ambiente exclusivo, é para lá de especial. Olha só que linda a mesa de degustação da Cave Experience? Essa experiência acontece sextas e sábados às 15:30h, tem a duração de 2hrs e custa R$ 130,00 por pessoa (mínimo 4 e máximo 12). Para fazer sua reserva clique aqui

2- Union Destillery Para quem pensa que só a cultura vinícola impera no Rio Grande do Sul, apresento a vocês Union Destillery, uma destilaria de whisky! Bem no início da rota dos vinhos, a Union se estabeleceu em 2015 com o seu projeto de expansão e modernização. Mas, a produção de malte whisky começou no município de Veranópolis, desde 1972. Na fábrica de Bento Gonçalves que visitamos, pudemos conhecer melhor o processo de produção deste destilado e ver as instalações da fábrica.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page