top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

5 Novidades Gastronômicas Incríveis no Rio de Janeiro



O Rio de Janeiro é conhecido por sua diversidade cultural, praias deslumbrantes e, claro, pela incrível cena gastronômica. A cidade nunca para de surpreender os amantes da boa comida, e em poucos meses, trouxe aos cariocas algumas novidades imperdíveis. Confira:



Instalado em um charmoso casarão construído entre 1903 e 1905, o bar e restaurante é fruto da parceria entre o italiano Piero Zolin, sócio da Coltivi, o empresário e RP Leo Marçal, o premiado mixologista Tai Barbin e a Vibra Marketing, grupo de entretenimento que atua nas áreas de eventos e festivais e ingressou no cenário gastronômico com o Bosque Bar. O menu convida os clientes a compartilharem momentos em torno da comida a preços justos. Gastronomia, mixologia e música em um só lugar!



O bairro de Ipanema agora tem um novo destino imperdível para os fãs do Chef Thomas Troisgois: o Toto. O nome do restaurante é uma homenagem ao seu apelido dado pelo avô. À frente de outras casas de sucesso, como o Le Blond e TT Burguer, no Toto, Thomas apresenta pratos que eles e os amigos gostam de comer. Sim, uma culinária afetiva e descomplicada, com influências em suas viagens pelo mundo.

O Toto fica num casarão em Ipanema, em um projeto arrojado que nos faz lembrar o Soho de NY, inspirado nos neobistrôs parisienses. Em breve, será aberto, no segundo andar, o Oseille: espaço para menu degustação para apenas 16 pessoas.



Esse é o irmão mais novo do Escama. restaurante de peixes e frutos do mar, no Jardim Botânico. A novidade, situada na Rua Dias Ferreira, no Leblon, chega em dose dupla: de um lado está o restaurante, igualmente focado nos pescados e, logo ao lado, separado pela portaria de um prédio, está o bar, sob o comando do bartender João Marcos.

A decoração do restaurante remete a uma barraca pé-na-areia, usando madeira e azulejos esverdeados que remetem às escamas de um peixe. A cozinha está sob o comando do chef Fabrício Chagas, que criou em conjunto com o sócio, Diogo Coutinho, um menu marinho de perfil bem variado, que passeia por várias culinárias.

Uma das apostas da casa são os “Escabeches Escaminha”, com mix de quatro variedades do dia, incluindo vinagretes. Vale a pena conhecer!



Despojado, descontraído e ideal para todos os momentos, sejam os encontros em família, amigos, e até aquele jantar especial, sem perder o padrão e qualidade, o VAMO abriu recentemente e sua primeira casa na Zona Sul carioca. O restaurante está localizado na Lagoa, bem pertinho do Clube de Regatas do Flamengo. Com foco em carnes nobres, petiscos e drinks variados, excelente almoço executivo (de segunda a sexta, das 11h30 às 16h) e Happy Hour (de segunda a domingo, das 17h às 20h, em todas as unidades), o VAMO conta atualmente com outras quatro unidades: uma no Centro do Rio, sua casa matriz (Bossa Nova Mall), duas na Barra da Tijuca (Downtown e Abelardo Bueno) e outra no NorteShopping. O VAMO é uma casa moderna, que tem em sua essência boa comida e poesia, para proporcionar uma experiência incrível, para curtir com os amigos, família, sozinho e também a dois. Uma jóia para a Zona Sul do Rio.



O Tin Tin é uma parceria entre o chef Rafa Gomes, ganhador do MasterChef Profissionais 2018 e IronChef Brasil 2022, da Netflix, e dos irmãos Bruno e Bernardo Malta. Entre os petiscos típicos de boteco, estão moela, torresmo e coração de galinha, Há releituras como pastel de arraia e bolinhos de arroz crocante com salmão, até sanduíches, pratos principais e panelinhas. O Tin Tin fica na Rua Dias Ferreira, 135, Leblon.


E aí, qual deles você ficou com mais vontade de conhecer ? Quando estiver no Rio de Janeiro, não perca a oportunidade de visitar esses restaurantes que deixam a cidade ainda mais maravilhosa.

1 Yorum


Andrea Carneiro
06 Kas 2023

Adorei!!💚

Beğen
bottom of page