top of page
  • Foto do escritorMarcella Maia

Um passeio pela rota do vinho em Mendoza - 5 vinícolas imperdíveis!

Atualizado: 24 de out. de 2020

Com mais de 1500 vinícolas, Mendoza é o lugar perfeito para o enoturismo. E certamente um lugar para se voltar diversas vezes.

Estive recentemente com meu marido em Mendoza, a terra dos malbecs! E fiquei surpresa com a quantidade e qualidade das vinícolas. E também as experiências incríveis que cada uma delas proporciona! São mais de 1.500 bodegas espalhadas principalmente pelas regiões do Vale do Uco, Maipú e Lujan de Cuyo. E aqui conto como foi a minha experiência nas 5 vinícolas que visitei.

Mendoza e o clima:

Mendoza está situado numa área de clima semidesértico. E é até difícil imaginar como que naquele solo se produz tanta coisa! Além das uvas eles tem enormes plantações de maçã, pêra, oliveiras e alho.

Para tanto eles se utilizam da irrigação controlada (gotejamento), pois devido ao clima, por lá só chove em média 250mm por ano (o equivalente a um mês de chuva no Rio de Janeiro). No entanto, esse tipo de irrigação para as uvas é ideal. Assim dá para controlar melhor a quantidade de água que cada tipo de uva necessita.

Ainda sobre o clima, por ser uma região semidesértica, a amplitude térmica é muito grande. De dia chegamos a pegar 30o graus e à noite 12o graus. Isso em pleno inverno!

Mas agora vamos ao que realmente interessa: os vinhos!! 🍷Rs

Nessa nossa passagem por Mendoza, resolvemos reservar os passeios com a agência Mendoza Holidays, que nos assessorou desde o princípio. Eles nos indicaram as vinícolas que teríamos as melhores experiências. Portanto quem estiver pensando em viajar para lá não deixe de contacta-los antes para programar seus dias de visitações de acordo com suas expectativas. Fora que nosso motorista Enzo foi excepcional e muito simpático. Nos deu uma aula de geografia, explicando toda a região de Mendoza.






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page