Para comemorar meu aniversário em Foz do Iguaçu, não poderia ter escolhido outro hotel para me hospedar, que não o Belmond Cataratas. Único hotel dentro do Parque Nacional das Cataratas, o icônico casarão rosa é sem dúvidas um hotel-destino sem defeitos!
Semana passada ele foi eleito pela 5a vez consecutiva como o melhor hotel da América do Sul pela Forbes! E a gente entende o porquê quando se hospeda lá. O casarão, inaugurado em 1958 (antigo Hotel Tropical), já recebeu diversas celebridades e políticos, como a Princesa Diana, Steven Spielberg e Tony Blair, e guarda muitas histórias bem preservadas pelo grupo Belmond que mesmo após algumas reformas, mantém intacta a arquitetura e o charme original dos anos 50.
Com uma localização hiper privilegiada, a poucos passos das Cataratas (dependendo da suíte você tem uma visão direta para as quedas), Patrimônio Mundial Natural da Unesco e uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, o Belmond conta com 187 quartos, piscina adulto aquecida, piscina infantil, Spa, quadra de tênis, academia, 2 restaurantes e 2 bares. Além disso, por estar dentro do parque, os hóspedes tem acesso prioritário 1 hora antes dele abrir ao público e podem passear pelas cataratas quantas vezes quiser.
A experiência começa antes mesmo da viagem, quando o concierge do hotel entra em contato por e-mail para organizar a sua chegada e seus passeios. Você escolhe o que quer fazer e ele monta o itinerário todo. Exatamente como fazemos aqui na Trip com nosso roteiro personalizado day by day! ;)
Aqui, o luxo está nos mínimos detalhes, como os mimos no quarto na chegada, a abertura de cama, com um brigadeiro ao lado da cabeceira e uma garrafa d'água, arrumação do quarto incluindo os fios de carregadores que eles gentilmente enrolam com uma fitinha rosa! Além das havaianas de cortesia e do tratamento cordial por todo o staff, que já no 2o dia nos chamavam pelo nome, o que geralmente só vemos em hotéis com poucos quartos, o que não é o caso aqui! Uma verdadeira aula de hospitalidade!
E graças a esse atendimento e à infraestrutura impecáveis, que em 2019 o Belmond Hotel das Cataratas se tornou o único hotel na América Latina a receber a classificação cinco estrelas pela Forbes Travel Guide.
Os quartos:
Entre as 187 acomodações, temos em três categorias diferentes no Belmond Hotel Cataratas: os apartamentos, as Suítes Junior e as Suítes Cataratas.
O conforto e as comodidades são iguais em qualquer categoria, o que varia é o tamanho de cada uma delas e os tipos de cama. Além disso, as suítes dispõem de sala de estar e duas delas possuem piscinas privativas. Em todas elas, o charme e a elegância na decoração em estilo colonial português são muito marcantes.
Todas as acomodações são equipadas com camas queen ou king size, tv, cofre, frigobar, armário, banheiro espaçoso com pia dupla e uma ducha maravilhosa, wi fi cortesia e amenities Granado.
O Spa:
O spa oferece terapias personalizadas para cuidar da mente e do corpo. Super recomendo a Signature Massage, você sai flutuando de tão leve e relaxada!
O restaurante:
As diárias incluem apenas o café da manhã que é sensacional e super completo em sistema de buffet, com uma estação de tapiocas e omeletes.
O mesmo restaurante do café também serve almoço e jantar, além do bar da piscina e bar interno e do restaurante mais sofisticado que precisa de reserva, o Itaipu. Tudo que comemos por lá estava delicioso! Realmente a gastronomia do hotel é um espetáculo à parte!
Atividades:
O Belmond oferece algumas experiências que podem ser reservadas com antecedência, como falamos anteriormente, diretamente com o concierge. Como por exemplo: o piquenique no gramado, a trilha nas Cataratas ao nascer do sol, degustação de vinhos nacionais, cachaça experience, entre outras experiências gastronômicas exclusivas.
Um hotel que pensa no conforto de cada hóspede e preza pela excelência do serviço em cada detalhe, e que sem dúvidas ficará marcado na memória como um dos melhores hotéis e melhores experiências que tivemos! Uma escolha certeira para comemorar uma data especial e curtir dias inesquecíveis!
Comments